
Você sabia que agora ficou mais fácil para obter o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido pela Anvisa? Agora o serviço é totalmente digital, desde o acompanhamento, até o recebimento do certificado está com todos os trâmites dentro da plataforma.
Esta nova opção para obter o CIVP é uma facilidade e também uma diminuição de custos, uma vez que precisava comparecer até uma unidade especializada, e poderia gerar grandes gastos dependendo da localização do viajante. Agora com a facilidade e modernização do serviço pela nova plataforma é um meio a mais para conseguir seu certificado!
Como funciona?
O Brasil é o primeiro país no mundo a emitir o CIVP de forma gratuita e online e descentralizado do certificado internacional de vacinação. Após tomar a vacina, gratuitamente, em qualquer unidade SUS ou nos serviços privados de vacinação credenciados e o pedido deve ser solicitado pelo viajante no portal de serviços. O Pedido então é encaminhado para a ANVISA e se aprovado, receberá uma confirmação, em até 5 dias úteis, de acordo com os dados cadastrais. Feito isso, O usuário deve imprimir o cartão e assinar no local indicado. O arquivo fica disponível para impressão sempre que necessário.
Hoje em dia, são realizadas aproximadamente 730 mil solicitações de CIVP. Com a transição para a plataforma digital, reduziu custos para toda a sociedade e um controle muito maior em relação à emissão dos certificados para a administração.
Veja o passo a passo para emissão do certificado:
- Tomar a vacina em um posto de vacinação (sus) ou em alguma clinica particular
- Cadastrar-se e enviar a solicitação pelo site: https://www.servicos.gov.br/. O processo será analisado e, se aprovado, o usuário receberá uma mensagem, de acordo com os dados informados no cadastro
- Imprimir o cartão e assinar no local indicado no certificado. Com assinatura digital, o cartão dispensa a presença física do cartão em um posto de atendimento
Acesse nosso site para maiores informações
Deixe um Comentário