Bahia: as melhores dicas para quem procura por todos os tipos de aventura

 

Um destino obrigatório para todos que amam viajar são as praias da Bahia, com belas vistas, culinária que instiga nossos paladares, nos faz dançar em todas as épocas do ano e possuem culturas riquíssimas!

Para quem procura por muito agito ou para aqueles que tem um perfil mais tranquilo, a Bahia é um território para todos os perfis em todas as épocas do ano, portanto, veja nossas dicas para quem está pensando em viajar para nosso maravilhoso nordeste.

Como chegar

Em todo território baiano, temos algumas opções de rota aérea, como o Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, O Aeroporto de Porto Seguro, Aeroporto Jorge Amado (Ilhéus), Aeroporto Teixeira de Freitas e o Aeroporto de Vitória da Conquista, sempre muito próximo de todos os pontos turísticos e com vários hotéis disponíveis para deixar sua estadia como se estivesse em casa!

Melhor época do ano

A escolha deve se prender às suas expectativas e necessidades. O verão, em particular, é a época do agito, tanto em Salvador como em todo o litoral e nas cidades do interior, principalmente durante o Carnaval. Tudo fica muito lotado, mas é diversão garantida, principalmente para quem procura por muito agito.

A Chapada Diamantina é muito procurada em tempos de férias escolares e para quem gosta de se aventurar nas diversas opções de trilhas que existem por lá. Recomendamos a todos que gostam de se conectar com a natureza, as trilhas que passam por diversas cachoeiras que vão deixar a sua viagem muito mais agradável e mais bonitas. E para quem gosta de uma bela vista no final das trilhas, vale a pena conferir a trilha da Rampa do Caim, são algumas horas de viagem e ao chegar ao final, encontra-se um grande cânion com muita vegetação nativa, um horizonte infinito e o curso d’água se desprendendo por todo o vale.

Ainda por todo o caminho é possível encontrar cavernas escavadas por antigos garimpeiros que servem de abrigos a quem costuma caminhar por aquela região, é uma atividade que vai ficar registrado pra sempre na memória! A melhor época para visitá-la é entre abril a outubro; a estação chuvosa vai de novembro a março

Quem procura calma deve se programar para a baixa temporada, lembrando que, na Bahia, junho é um mês especial, em que os adeptos dos festejos juninos lotam os hotéis. Para quem gosta das festividades, a Bahia tem ótimos eventos em todo o estado, com muito forró, as tradicionais comidas típicas, quadrilhas juninas, tudo muito cheio de peculiaridade de cada região, mas sempre mantendo toda a tradição e alegria que só a Bahia oferece!

Outra região para desfrutar é a de Abrolhos, com ótimos passeios, mergulhos e é possível observar as baleias. Lembrando que as baleias são visíveis nesse trecho do litoral baiano de julho a novembro! Para quem gosta de fazer mergulhos, a melhor época para é o verão, quando o mar é calmo e a água, transparente, deixando o arquipélago com um visual deslumbrante e facilitando a observação através dos corais que se formam, é sem dúvidas uma das melhores atividades para quem gosta de aventuras. Mas lembre-se! Em outubro e novembro, meses de muito vento, se o mar estiver agitado, as excursões não saem. Quando venta demais, nem mesmo os pescadores se arriscam.

Se você pode escolher livremente a data em que vai viajar, organize-se com antecedência!

Destinos Imperdíveis

A Bahia é realmente incrível, em todas as épocas do ano é possível encontrar atividades para todos os tipos de perfis, uma excelente fauna, cultura, culinária, biodiversidade, entre tantas outras coisas que só o nordeste pode nos proporcionar. Se está procurando por uma viagem inesquecível, visite a Bahia!  Bem como citamos, alguns destinos imperdíveis, mas para quem gosta de mais aventura e está com a agenda disponível, vamos dar mais algumas dicas para mergulhar de vez na nossa Bahia de todos os povos.

Corumbau

Uma das mais belas praias da Bahia, é a Praia de Corumbau, com uma extensa faixa de areia que percorre dentre o mar em épocas de maré baixa, forma uma trilha que deixa a vista bem mais linda e faz com que a viagem fique bem mais agradável. É a escolha certa para quem procura por descanso total e distância das grandes cidades e todo o seu agito! Vale a pena conferir.

Costa do Descobrimento

Este destino é para quem procura por um lugar para se conectar com a natureza! Com belas vistas, o território é patrimônio mundial pela UNESCO, com muita cultura e história do nosso país. Aos amantes de esportes radicais, tem pontos para reserva de mergulhos, práticas de windsurfe, surfe, kitesurfe, cavalgadas e ultraleve, mostrando toda a maravilha do litoral, uma ótima dica, não é verdade?

Outros pontos a serem visitados que possuem ótimas rotas são: Taipus de Fora, Itacaré, Morro de Sao Paulo, Salvador, etc. Consulte sua agência de viagens e, caso queira sugerir outros destinos ou ter mais informações, entrar em contato conosco, https://www.e-htl.com.br/fale-conosco

Comente pelo Facebook