Dicas Buenos Aires: confira os melhores bairros para se hospedar

Dicas Buenos Aires: confira os melhores bairros para se hospedar

Charmoso e com ares europeus, a capital portenha continua sendo o primeiro destino internacional da maioria dos brasileiros, seja pela localização, estrutura turística ou até mesmo pela ótima receptividade da cidade.

Há diversas opções de hotéis espalhados por diversos bairros da cidade, e cada uma delas com as suas características. Poderá depender também do perfil e objetivo de cada passageiro.

Acesse www.e-htl.com.br  ou consulte seu agente de viagens.

SAN TELMO

Está localizado entre a região de La Boca e Monserrat. Dos antiquários às principais casas de tango, forma uma das mais antigas áreas de Buenos Aires.

Há diversas opções de casarões dos séculos 18 e 19 que se transformaram ao longo dos anos em charmosos hotéis, restaurantes e lojas de antiguidades.

Principais atrativos | Feira de San Telmo, Igreja Ortodoxa Russa, Casa Mínima, Distrito de Balcarce e El Zanjón de Granados

Vantagens | É um bairro histórico com ótima localização.

 

CENTRO

A região central da cidade possui ótimo acesso para qualquer ponto turístico da cidade e ótima opção de hotéis de diversas categorias. A região é bem movimentada, principalmente de segunda a sexta.

Principais atrativos | Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Congresso, Teatro Colón, Obelisco e Calle Florida.

Vantagens | Ótima opção para quem ficará de 3 a 4 dias na cidade.

 

PUERTO MADERO

Uma das partes mais nobres da cidade. Possui diversos hotéis de 4 e 5 estrelas de grandes redes hoteleiras. A região, que foi totalmente reformada, possui bares, restaurantes, cinemas, escritórios e até residências nas docas do antigo porto, além de uma enorme área de lazer.

Principais atrativos | Museu Fortabat, Reserva Ecológica Costanera Sur, Puente de la Mujer

Vantagens | Badalado e com diversas opções de entretenimento, além do amplo espaço verde da região.

 

RECOLETA

A Recoleta possui avenidas arborizadas, lojas de grifes e construções no estilo belle époque. Mesmo localizado perto do Centro, a região é tranquila e com diversas opções culturais.

Principais atrativos | Cemitério da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Museu Participativo de Ciencias (Prohibido no Tocar), Museu Nacional de Belas Artes, El Ateneo Grand Esplendid, Avenida Alvear.

Vantagens | Fácil acesso para qualquer ponto da cidade. Localizado perto do aeroporto Aeroparque.

 

PALERMO CHICO, PALERMO SOHO E PALERMO HOLLYWOOD

Dividido em Palermo Chico, Palermo Soho e Palermo Hollywood, é o maior bairro da cidade. Possui área verde, lojas de vanguarda, pubs, cafeterias e ótimos restaurantes. As opções de hotéis também são diversas

Principais atrativos | Plaza Julio Cortazar, Museu Evita, Jardim Zoológico, Jardim Japonês e Jardim Botânico,

 Vantagens | Estilo o bairro Vila Madalena de São Paulo, com perfil para os “descolados”, mas que recebe muito bem qualquer turista.

Comente pelo Facebook